São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazamento de gás interdita a marginal Tietê por três horas

Retroescavadeira que trabalha na ampliação da via atingiu tubulação da Comgás

DA REPORTAGEM LOCAL

O rompimento de uma tubulação de gás natural na tarde de ontem bloqueou, por quase três horas, duas faixas da via expressa e toda a pista local da marginal Tietê próximo à ponte do Piqueri (zona norte), no sentido Castello Branco.
Um prédio da editora Abril, que fica próximo ao local do acidente, foi evacuado. De acordo com o Corpo dos Bombeiros, ninguém se feriu.
A lentidão chegou a 15 km em ambas as vias, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e também provocou reflexo em vários pontos da cidade. Às 18h30, o registro era de 143 km de vias congestionadas contra a média de 106 km para o mesmo horário.
O acidente ocorreu pouco depois das 14h em um trecho de obras da Dersa para ampliação da marginal. Uma retroescavadeira atingiu a tubulação da Comgás e causou o vazamento.
Segundo a empresa, cerca de 3.800 clientes residenciais de Pirituba tiveram o fornecimento de gás suspenso. Até o fechamento desta edição, não havia previsão de restabelecimento.
A empresa informou que "as providências cabíveis" seriam adotadas para o ressarcimentos dos prejuízos.
A Comgás informou que não houve risco de explosão ou de contaminação porque o gás natural, mais leve que o ar, se dissipa ao ser lançado ao ar livre.
O diretor de Engenharia da Dersa, Paulo Vieira Souza, disse que não houve falha da empresa contratada para a obra. O encanamento, disse, não estava previsto no projeto da Comgás.


Texto Anterior: Reajuste: Passagens de ônibus aumentam 7,05% a partir de amanhã
Próximo Texto: Foco: Com 3,5 m de altura, estátua de são Paulo atrai público na praça da Sé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.