São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Intervenção afetará via durante um ano e meio

Obra de expansão de metrô causa interdição de trechos da Vergueiro

PATRÍCIA PEREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois trechos da rua Vergueiro (zona sul de SP) foram fechados para a extensão da linha 2-verde de metrô, que hoje liga a Ana Rosa à Vila Madalena. Há bloqueio entre as ruas Doutor Barros Cruz e João Luís Vives e da rua Diderot à rua Desembargador Aragão.
O Metrô informou que o primeiro trecho, em frente ao Hospital e Maternidade Sepaco, será liberado na segunda quinzena de agosto. Os carros têm de passar pela rua Doutor José Estéfano, que passou a ter sentido único.
A segunda interdição, próxima à rua Desembargador Aragão, será liberada em um ano e meio. Até então, a rua tem a mão invertida.
Com as obras, quem segue pela rua Maurício F. Klabin em direção à Vergueiro é orientado a evitar a rua Doutor Barros Cruz e desviar pela rua São Gilberto.
A extensão da linha 2-verde começou no dia 31 de março. Nesse dia, o Metrô informou que a primeira fase da obra não exigiria interdição de ruas ou avenidas.
Em abril, porém, 200 metros de pista da Vergueiro, entre a rua Carlos Petit e o retorno localizado na altura do número 2.850, foram parcialmente fechados ao tráfego.
A linha 2, que tem 7 km de extensão e oito estações, ganhará, até 2006, 2,9 km e as estações Chácara Klabin e Imigrantes.
A estação Chácara Klabin será subterrânea, na esquina das ruas Vergueiro e Desembargador Aragão. A Imigrantes será ao lado do viaduto sobre a avenida Doutor Ricardo Jafet, na esquina das ruas Saioá e Breno Ferraz do Amaral.


Texto Anterior: Entregador de pizza será o próximo alvo
Próximo Texto: Caso Palace 2: STJ assegura utilização de dinheiro para indenização a ex-moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.