São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

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Leitor se queixa de cobrança indevida no sistema Sem Parar

DA REDAÇÃO

O leitor Obede Ferreira Souto diz que aderiu ao programa Sem Parar, sistema de cobrança de pedágio automática, por não ter taxa de adesão. Souto afirma que perguntou ao atendente se havia taxa de adesão e foi informado de que o serviço era gratuito.
"Depois da instalação do dispositivo, fui informado de que há uma taxa de adesão no valor de R$ 56,28 e uma mensalidade de R$ 10,04 [cobrados após 30 dias]", diz o leitor.
De acordo com Souto, ele utilizou a rodovia dos Imigrantes no dia 26 de junho, quando a tarifa do pedágio ainda custava R$ 15,40.
Ao acessar seu extrato, o leitor diz que havia um débito de R$ 17,99. "Entrei em contato com o Sem Parar e a atendente me disse que a diferença poderia ser algum resíduo de manutenção. Expliquei que se tratava da promoção e que não deveria haver cobrança adicional."
Souto diz que o valor do pedágio foi corrigido, mas um crédito de R$ 7,45, pela adesão ao programa, não. "Creio que esse valor está incorreto." Segundo ele, a empresa tem de creditar R$ 10,04, "para zerar o valor da mensalidade".

Resposta: A empresa responsável pelo Sem Parar informa que o leitor Odebe Ferreira Souto aderiu ao programa durante uma promoção que permite usar o serviço sem cobrança durante 30 dias. A empresa afirma ainda que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos e que foi providenciado o ressarcimento do valor proporcional à mensalidade, que havia sido cobrada indevidamente.


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