São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skinheads e skatistas brigam na Paulista; polícia detém 17

Ontem, 5 dos skinheads foram presos e 12 pessoas, liberadas; 3 ficaram feridos

Confronto começou quando skinheads provocaram os skatistas, diz PM; foram apreendidas várias facas, correntes e um soco-inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar deteve 17 jovens na noite de anteontem no cruzamento das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, na região central de São Paulo, após um grupo de dez skatistas e sete skinheads (cabeças raspadas) entrarem em confronto.
Três dos 17 jovens ficaram feridos -nenhum gravemente.
Dos sete jovens apontados como skinheads, cinco foram presos pela Polícia Civil sob a acusação de terem cometido os crimes de lesão corporal, corrupção de menores e formação de quadrilha quando atacaram o grupo de dez skatistas.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também suspeitos de serem skinheads, foram detidos, mas acabaram liberados.
De acordo com a PM, a confusão aconteceu por volta das 22h, quando os skinheads começaram a provocar os skatistas, frequentadores da Paulista.
Para apartar a confusão, três PMs da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que chegaram primeiro ao cruzamento da Paulista com a Brigadeiro precisaram pedir apoio de outros policiais.
Depois de controlarem os 17 jovens, os PMs apreenderam com os skinheads duas facas, um soco-inglês, dois canivetes e dois cintos usados no ataque.
A briga será investigada pelo 4º Distrito Policial (Consolação), o mesmo onde os 17 jovens ficaram detidos.
Os sete skinheads serão investigados pela Polícia Civil como suspeitos de outros ataques na região da avenida Paulista e dos Jardins, principalmente contra homossexuais.
Os dados e fotografias dos 17 detidos foram repassados à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
(ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Rio: Cinco PMs são baleados no Juramento
Próximo Texto: Mestres se veem na berlinda diante de novo ambiente escolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.