São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Músico faz 'show' em ônibus sem pagar passagem, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Carlos da Silva Dunham relata que motoristas da linha 5370 (Terminal Varginha-Centro), de SP, permitem que ambulantes e músicos acessem os ônibus sem pagar passagem. Segundo ele, são realizados verdadeiros "concertos musicais" nos veículos. Em um dos dias, conta, o motorista permitiu que um grupo de cantores entrasse e executasse duas músicas, por cerca de dez minutos. Eles, diz, venderam CDs e "só saíram quando quiseram, tudo isso sem pagar um centavo". "Música alta dentro do veí-culo é não apenas irregular como perigoso. Desvia a atenção do motorista", reclama.

RESPOSTA
A SPTrans informa que realizou fiscalização na linha e constatou irregularidades. O consórcio responsável, afirma o órgão, foi multado e o condutor, "notificado a não permitir mais a entrada de artistas no veículo".

QUEIXA: POSTE APAGADO
Poste de luz na r. São Nicásio, na Mooca (zona leste de SP), está apagado há quatro meses. Já foi solicitado o reparo à AES Eletropaulo, mas os técnicos da empresa apenas comparecem ao local e não resolvem o problema.
(Vanessa Pirolo)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Uma equipe de manutenção compareceu ao endereço e realizou os devidos reparos.

QUEIXA: REPARO DEMORADO
Cafeteira Philips foi levada à assistência técnica. Após demora para efetuar o reparo, a oficina disse aguardar a chegada de peças. O fabricante do produto, no entanto, afirma que elas foram enviadas à autorizada.
(Marcel Carvalho)

RESPOSTA DA PHILIPS
O aparelho será substituído e o cliente está ciente do prazo de entrega do novo produto.

QUEIXA: COBRANÇA ERRADA
A Net ofereceu aumento na velocidade da internet e um mês de acesso a canais de futebol e de filmes ao custo de R$ 10. Porém, veio uma cobrança de R$ 115. A empresa agora diz que foi feita a assinatura do canal da jogos.
(Sandro Coltro)

RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com o cliente para informá-lo da correção dos valores.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Climatizador de ar comprado no site do Magazine Luiza foi entregue com defeito e, após falha na troca, a compra foi cancelada. O aparelho já foi devolvido à loja, mas ainda não houve confirmação do estorno.
(Eliane Rodrigues)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
A compra foi cancelada e o prazo para estorno no cartão é de até 30 dias úteis.


Texto Anterior: Jairo Marques: "Ele não erra nunca"
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.