São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelhos voltam em novembro, afirma CET

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o serviço de radares móveis será retomado em novembro com o mesmo número de unidades (26). A companhia afirmou ainda, por meio de nota, que o serviço de radares fixos -que inclui a fiscalização do rodízio- não será interrompido.
"Enquanto [os 40 radares fixos] não forem substituídos, a Engebrás, antiga prestadora de serviço de fiscalização eletrônica, vai manter seus equipamentos em operação", diz a nota da companhia.
A informação foi negada pela assessoria de imprensa da Engebrás. A empresa afirmou ter recebido proposta da CET para manter o serviço por 15 dias, mas disse não ter aceito.
A empresa Splice, nova responsável pelo serviço, afirmou que já começou a implantação dos novos radares, mas não informou quanto tempo levará para concluir o trabalho -serão cerca de 120.
Na nota, a CET afirma ainda que apenas dez novos radares da nova prestadora já passaram pela aferição do Inmetro e estão prontos para operar.
O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo, responsável por emitir a certificação do Inmetro aos radares, não confirmou a informação até a conclusão da edição.
Segundo o instituto, a aferição é um processo complexo, já que cada aparelho precisa ser testado 25 vezes antes de ser liberado. A assessoria do Ipem confirmou que, sem a certificação, as multas não têm validade.


Texto Anterior: SP está sem radares móveis desde agosto
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.