São Paulo, quarta-feira, 30 de setembro de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Motorista questiona taxa extra para renovar serviço de pedágio DA REDAÇÃO
O leitor Antônio Carlos Serrão utiliza há cinco anos o sistema Sem Parar/Via Fácil,
que permite o pagamento eletrônico de taxas de pedágio e
de estacionamentos. Na semana passada, diz ter ficado
surpreso com a cobrança de
uma taxa de renovação de serviço, no valor de R$ 53. Leitora: Neide Kiyomi Wada Amaral Empresa: Saraiva Queixa: A leitora conta que comprou um livro em oferta de "pré-venda" em maio, mas, passado um mês, não recebera o produto. Quando tentou registrar reclamação no SAC, não foi atendida, diz. Resposta: A livraria afirma que houve atraso na entrega devido problemas com a transportadora e que a compra já foi cancelada. Leitora: Silvia Eduarda Ribeiro Coelho Empresa: LG Queixa: Leitora contatou a assistência técnica da empresa para reparar uma TV de plasma, ainda na garantia. Como, após quatro visitas, o problema não havia sido solucionado, ela ligou para a empresa, sem sucesso. Resposta: A empresa afirma que já entrou em contato com a cliente e lhe informou um prazo para a solução definitiva do caso. Leitora: Nayla Marísia Amaral Carvalho Dipold Empresa: CET Queixa: "Em julho, viajei e meu carro ficou na garagem. Ao retornar, recebi uma notificação de multa por desobediência ao rodízio. Enviei minha defesa, mas a multa já foi lançada no sistema do Detran." Resposta: A CET afirma que já encaminhou o pedido de cancelamento da multa e que a leitora receberá uma notificação a respeito. Leitor: Fausto Teixeira da Silva Empresa: Samcil Queixa: Cliente do plano desde 92, conta que a mulher quebrou o pulso e precisa de cirurgia urgente. "Disseram que era necessária uma autorização. Faz cinco dias que aguardamos e existe risco de ela perder a mão." Resposta: A Samcil Planos de Saúde informou que já prestou os esclarecimentos necessários ao contatar a esposa do leitor. Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Museu da rua Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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