São Paulo, quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOROCABA

Empresária é presa acusada de comandar propina

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia paulista prendeu uma empresária acusada de comandar um esquema de pagamento de propinas a servidores de Sorocaba (100 km de SP) para obter licenças de instalação de postos de combustível e hipermercados.
Ivanilde Vieira Serebrenic, 44, presidente da sede de Sorocaba do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo foi presa anteontem. Ela foi afastada do sindicato.
Após quebrar sigilos bancários e telefônicos, com ordem judicial, a polícia diz ter provas de que ela pagava até R$ 5.000 a servidores para obter a liberação das licenças, mesmo se o estabelecimento estivesse irregular.
Em janeiro, Ivanilde disse à revista "IstoÉ" que foi vítima em 1999 do médico Roger Abdelmassih, preso desde agosto sob a acusação de ter cometido 56 estupros contra 39 mulheres. Ele nega os crimes.
Marcelo Mascarenhas, advogado da empresária, não foi encontrado ontem.


Texto Anterior: Precedente: Lei revogada em 90 previa adiantamento
Próximo Texto: Rio tem roubo com granada em restaurante e arrastão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.