São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

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Recadastramento do IPTU pode ser feito só até amanhã em SP

Quem não enviar as informações solicitadas sobre o imóvel terá de pagar multa de R$ 58,80 para fazer a atualização até dezembro

Formulários têm de ser mandados pelo correio ou levados a uma subprefeitura; documento também pode ser preenchido pela internet

DO "AGORA"

Termina amanhã o prazo para para o contribuinte do IPTU atualizar o cadastro na Prefeitura de São Paulo. Quem recebeu o formulário do programa pelo correio e não enviar as informações sobre o imóvel até o final do dia terá de pagar multa de R$ 58,80 para fazer a atualização até dezembro -se o contribuinte deixar a atualização só para 2007, o valor da infração sobe para R$ 117,40.
Além de ter de pagar multa, o proprietário que não se recadastrar perderá possíveis créditos obtidos com o programa da nota fiscal eletrônica no abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O último balanço da Secretaria de Finanças, fechado no final de setembro, apontava que, àquela época, 900 mil de um total de 2,8 milhões contribuintes ainda não tinham enviado seus dados à prefeitura.
A pasta afirmou não ter disponível o número de pessoas que enviaram formulários desde o início deste mês.
Após preencher o formulário, o contribuinte tem a opção de enviá-lo pelo correio ou entregá-lo diretamente em uma das subprefeituras da cidade. Precisam ser anexadas cópias do CPF do proprietário e de algum documento que comprove a posse do imóvel .
Também é possível preencher o cadastro pela internet. O documento para a atualização está disponível no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/dadoscadastrais.
Nas últimas semanas, a prefeitura também tem enviado correspondências aos proprietários que ainda não haviam realizado a atualização.

Vantagens pela internet
A vantagem do preenchimento do formulário pela internet é que o contribuinte poderá escolher o dia do mês do vencimento de seu IPTU e o endereço para onde será enviado o carnê de cobrança. No formulário de papel enviado pelo correio não há essas opções.
De acordo com a Secretaria de Finanças, a atualização está sendo feita porque os dados estavam desatualizados desde a década de 60, quando o cadastro do IPTU foi implantado.
"O que podemos garantir é que não existe a possibilidade de o prazo ser prorrogado", afirmou o diretor de arrecadação da Secretaria de Finanças, Arnaldo Augusto Pereira.
(DIEGO ZANCHETTA)


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