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Recadastramento do IPTU pode ser feito só até amanhã em SP
Quem não enviar as informações solicitadas sobre o imóvel terá de pagar multa de R$ 58,80 para fazer a atualização até dezembro
Formulários têm de ser mandados pelo correio ou levados a uma subprefeitura; documento também pode ser preenchido pela internet
DO "AGORA"
Termina amanhã o prazo para para o contribuinte do IPTU
atualizar o cadastro na Prefeitura de São Paulo. Quem recebeu o formulário do programa
pelo correio e não enviar as informações sobre o imóvel até o
final do dia terá de pagar multa
de R$ 58,80 para fazer a atualização até dezembro -se o contribuinte deixar a atualização
só para 2007, o valor da infração sobe para R$ 117,40.
Além de ter de pagar multa, o
proprietário que não se recadastrar perderá possíveis créditos obtidos com o programa da
nota fiscal eletrônica no abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O último balanço da Secretaria de Finanças, fechado no final de setembro, apontava que,
àquela época, 900 mil de um total de 2,8 milhões contribuintes ainda não tinham enviado
seus dados à prefeitura.
A pasta afirmou não ter disponível o número de pessoas
que enviaram formulários desde o início deste mês.
Após preencher o formulário, o contribuinte tem a opção
de enviá-lo pelo correio ou entregá-lo diretamente em uma
das subprefeituras da cidade.
Precisam ser anexadas cópias
do CPF do proprietário e de algum documento que comprove
a posse do imóvel .
Também é possível preencher o cadastro pela internet. O
documento para a atualização
está disponível no endereço
www.prefeitura.sp.gov.br/dadoscadastrais.
Nas últimas semanas, a prefeitura também tem enviado
correspondências aos proprietários que ainda não haviam
realizado a atualização.
Vantagens pela internet
A vantagem do preenchimento do formulário pela internet é que o contribuinte poderá escolher o dia do mês do
vencimento de seu IPTU e o
endereço para onde será enviado o carnê de cobrança. No formulário de papel enviado pelo
correio não há essas opções.
De acordo com a Secretaria
de Finanças, a atualização está
sendo feita porque os dados estavam desatualizados desde a
década de 60, quando o cadastro do IPTU foi implantado.
"O que podemos garantir é
que não existe a possibilidade
de o prazo ser prorrogado",
afirmou o diretor de arrecadação da Secretaria de Finanças,
Arnaldo Augusto Pereira.
(DIEGO ZANCHETTA)
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