São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universitária é encontrada morta em campus no PR

Amanda Rossi, 22, aluna de educação física, estava desaparecida desde sábado

Laudo do IML apontou que a estudante morreu asfixiada por estrangulamento; a polícia abriu inquérito, mas ainda não tem suspeitos

RICARDO VIEL
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA

A estudante de educação física Amanda Rossi, 22, foi encontrado morta ontem no campus da Unopar (Universidade Norte do Paraná), em Londrina (379 km de Curitiba). Ela estava desaparecida desde a noite de sábado, quando houve uma festa na universidade.
Laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a universitária morreu asfixiada por estrangulamento e que, ainda viva, recebeu uma forte pancada na altura do nariz.
A Polícia Civil abriu inquérito, mas ainda não tem suspeitos. De acordo com a polícia, a bolsa e o celular da universitária não foram encontrados.
A prima da estudante Cintia Lilian Santos afirmou que o rosto da jovem estava desfigurado e que a identificação só foi possível pelo uniforme de dança que ela vestia.
Segundo Santos, a prima era uma das organizadoras do festival de música e dança que ocorria na universidade. Tinha acabado de se apresentar quando, por volta das 23h, recebeu um telefonema. Amanda disse às amigas que daria uma volta e desapareceu.
De acordo com a polícia, nenhuma das testemunhas ouvidas confirmou o recebimento do telefonema.

Casa de máquinas
O corpo da estudante foi encontrado pelo zelador da universidade na casa de máquinas da piscina do campus, na manhã de ontem.
Segundo a Unopar, a entrada e saída dos universitários é controlada por catracas eletrônicas, e não há registro da saída da aluna no dia do crime. De acordo com a polícia, mais de 200 pessoas estavam no campus na noite da festa.
A reitora da Unopar, Elisabeth Bueno Laffranchi, disse que a instituição lamenta o ocorrido e que vai ajudar os parentes da estudante e a polícia. A universidade negou falta de seguranças no campus no dia da festa.


Texto Anterior: Elisabete Hart, a eterna voz do Oscar
Próximo Texto: Evento: Folha sabatina hoje diretor de "Tropa de Elite"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.