São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE PÚBLICA

Número de casos de dengue aumentou em cinco Estados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de casos de dengue aumentou neste ano em cinco Estados: Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Nessas regiões, a quantidade de vítimas da doença aumentou 159% entre o começo deste ano até o dia 1º de agosto em relação ao mesmo período de 2008.
Considerando todo o Brasil, no entanto, os dados são positivos, com uma queda de 46% de registros -de 758.051 para 406.883- e de 63% no número de mortes pelo vírus -de 451 para 166.
Para o ministro José Gomes Temporão, em alguns locais que tiveram quadros piores pesou a falta de continuidade administrativa após as eleições municipais, realizadas no ano passado.
O ministro diz que a responsabilidade também é compartilhada com os governos estaduais, cinco dos quais da base aliada do governo, que têm a responsabilidade de fazer um monitoramento da situação.
Para o verão do ano que vem, os Estados que correm maior risco de enfrentar surtos de dengue são, segundo o Ministério da Saúde: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.
Temporão disse que irá visitar todos esses locais neste mês para, segundo ele, promover encontros com a mídia local, governadores e prefeitos para traçar estratégias de prevenção.


Texto Anterior: Sob suspeita: Ministério Público quer fim de contrato do governo com OS
Próximo Texto: Bauru: PF prende seis suspeitos de desviar verbas da saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.