São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA

Ministério Público quer fim de contrato do governo com OS

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo apresentou à Justiça ação contra um contrato assinado pelo governo paulista com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), organização social que administra um laboratório público de análises clínicas.
Segundo o Ministério Público, a SPDM não tem experiência em análises clínicas, subcontratou uma empresa privada para realizar o serviço e repassou a essa empresa por exame um valor mais baixo que o preço acertado com o governo paulista.
As irregularidades, segundo os promotores, levaram a um prejuízo de R$ 1,2 milhão aos cofres estaduais desde que o contrato foi assinado, dois anos atrás. Eles querem a devolução desse dinheiro e o rompimento do contrato entre o governo com a organização social.
Por nota, o governo disse que "tem absoluta convicção quanto à legalidade do contrato de gestão" e que a SPDM passou realizar os exames quatro meses atrás.
A Folha entrou em contato com a SPDM, mas não obteve resposta. (RICARDO WESTIN)


Texto Anterior: Prefeitura de SP suspende contrato com frigorífico
Próximo Texto: Saúde pública: Número de casos de dengue aumentou em cinco Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.