São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretaria diz que hospital fez atendimento

DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que há registro do paciente Antonio Bispo dos Santos em algumas unidades de saúde municipais, como o PS Santo Amaro, o PS Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros e o Hospital Municipal do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
Segundo a secretaria, o caso não será resolvido com a internação permanente. Lei federal sobre o assunto, aliás, dispõe que a internação será opção terapêutica apenas em casos de crise aguda ou de ameaça grave à saúde do paciente ou de terceiros. Fora essas condições, o tratamento ambulatorial é o recomendado.
A perspectiva do paciente Bispo dos Santos, explica a secretaria, portanto, é permanecer sob cuidados hospitalares, até que possa dar continuidade ao tratamento ambulatorial. Seria algo análogo ao registrado no primeiro semestre deste ano, quando o paciente ficou internado no Hospital do Campo Limpo. Em nota oficial, a secretaria anotou: "Quando o quadro [do paciente] se estabilizou, recebeu alta".
Segundo a secretaria, o trabalho agora deverá envolver também os familiares, no sentido de orientá-los e proporcionar qualidade de vida a eles e ao paciente, para que ele possa ter acesso a todos os recursos da rede de saúde."


Texto Anterior: Sem ajuda oficial, família mantém doente mental acorrentado em SP
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.