São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONCURSO

SP autoriza candidato a professor a fazer exame em clínica particular

DE SÃO PAULO - O governo de SP autorizou que a Secretaria da Educação e o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) façam convênios com laboratórios particulares para realizar os exames médicos exigidos para candidatos ao cargo de professor da rede pública.
Os exames foram pedidos aos 10 mil candidatos aprovados na penúltima fase do concurso e chegavam a custar mais de R$ 2.000. A bateria de testes inclui 13 exames.
Eles foram motivo de polêmica entre os candidatos, que reclamavam que não teriam tempo hábil para fazê-los no SUS (Sistema Único de Saúde) por causa da fila de espera que há nos hospitais públicos.
A informação foi publicada ontem em um decreto no "Diário Oficial". A partir de terça, os candidatos da Grande SP serão contatados pela rede Dasa -que fará os exames. Os candidatos do interior devem procurar a unidade do Iamspe mais próxima para saber como será o agendamento.
O governador autorizou ainda o reembolso dos valores gastos com exames feitos antes da publicação do decreto.
O pagamento será após a posse dos candidatos. O órgão dirá depois se haverá e quando será o reembolso dos que não passarem na última fase.


Texto Anterior: Armas: Exército investiga sumiço de dois fuzis em unidade na zona sul de SP
Próximo Texto: Expansão do Rodoanel cria mais 2 pedágios na Dutra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.