São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Para especialistas, país precisa de política nacional de segurança e de reformas
O país precisa de uma política nacional de segurança pública e, as instituições, de reformas estruturais para enfrentar a violência. Foi esse o tom da discussão entre especialistas e autoridades que nos últimos dois dias participaram de debates no simpósio "Violência e Causas da Criminalidade", em São Paulo, organizado pelo Movimento do Ministério Público Democrático (SP), em parceria com o Instituto São Paulo contra a Violência e Núcleo de Estudos da Violência da USP.
"Não há de fato políticas públicas que tratem a violência", afirmou a cientista política Maria Tereza Sadek, pesquisadora do Idesp (Instituto de Estudos Econômicos, Sociais e Políticos de São Paulo). Segundo ela, as ações costumam ocorrer isoladamente, mudando conforme ocorrem alterações no governo.
Nas discussões, o tema reforma da polícia foi o mais polêmico. Desse evento sairá um boletim com a síntese das principais idéias discutidas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Morte na PF: Para deputados da CPI, houve tortura
Próximo Texto: Limeira: Quadrilha faz arrastão em prédio de luxo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.