São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO

Rivais disputam pontos-de-venda

Tiroteio em morro do Rio deixa dois mortos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dois supostos traficantes morreram e um policial ficou ferido durante tiroteio na madrugada de ontem no morro dos Macacos (Vila Isabel, zona norte do Rio). Desde anteontem que traficantes ligados a Niédson Silva dos Santos, o Teta, tentam recuperar o controle dos pontos-de-venda de drogas na favela.
Teta perdeu a gerência do morro para o rival Luís Carlos da Silva, o Sangol. Os dois traficantes pertencem à facção TC (Terceiro Comando). Na madrugada de ontem, durante mais uma tentativa de invasão do grupo de Teta, Jeová Batista da Costa, 29, suposto traficante, foi morto.
A PM (Polícia Militar) interveio. Um policial militar foi ferido na mão e medicado no Hospital do Andaraí (zona norte).
Cerca de 30 policiais militares juntaram-se aos 25 policiais, que ocupam o morro desde maio, para controlar a situação.
Houve intensa troca de tiros entre policiais e traficantes por pelo menos uma hora e meia. Dois homens foram presos. Um deles, de 19 anos, acusado de portar um fuzil. O outro, de 26 anos, sob a acusação de liderar a invasão à favela.
De manhã, houve novo confronto entre policiais e traficantes. Um homem, ainda não identificado, morreu. Segundo a polícia, ele portava uma carabina.
A PM ocupa o morro dos Macacos desde maio, quando traficantes das favelas vizinhas São João e Pau da Bandeira, ligados ao CV (Comando Vermelho), fizeram várias invasões na favela para tentar assumir o controle do tráfico.


Texto Anterior: Denatran critica Prefeitura de SP por retirar radar móvel das ruas
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Confronto com camelôs deixa oito feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.