São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

30.nov.1958

Protesto paralisa centro de SP

DO BANCO DE DADOS

Mais de 10 mil pessoas participaram ontem, em São Paulo, de uma passeata contra a carestia. Entre as principais reivindicações dos manifestantes estão o congelamento de preços, a elevação do salário mínimo e a suspensão do aumento de impostos. A marcha, organizada por movimentos sindicais, estudantis e femininos, começou às 16h, em frente ao sindicato dos gráficos, e terminou às 18h30, na Assembléia Legislativa. Quatrocentos guardas civis realizaram o policiamento. Nenhum incidente foi registrado. ("Folha da Manhã", 29/11/1958)

AMBIENTE

PESQUISA REGISTRA POLUIDORES NA GRANDE SP
Levantamento divulgado pelo Serviço de Epidemiologia e Profilaxia Gerais concluiu que 325 mil estabelecimentos, em São Paulo e no ABC, lançam fumaças, gases e poeiras por suas chaminés, poluindo o ar da região. A pesquisa não incluiu os veículos a motor da cidade.
("Folha da Manhã", 28/11/1958)

ESPORTE

FOGO DESTRÓI ESTÁDIO DURANTE JOGO DE FUTEBOL
Um incêndio destruiu ontem as arquibancadas do estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), durante partida entre o Noroeste, time da casa, e o São Paulo. As arquibancadas estavam lotadas quando o fogo começou, aos 25min do 1º tempo, mas ninguém se feriu gravemente. ("Folha da Manhã", 25/11/1958)


Texto Anterior: Danuza Leão: Comporte-se, Lula
Próximo Texto: Prefeitos buscarão aterro regional único
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.