São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de demora para receber produtos da Natura

DA REDAÇÃO

A leitora Virginia Bessa, 30, sugere um novo significado para a sigla SNAC, do atendimento da Natura: "Serviço Natura de Aborrecimento ao Cliente". Em outubro, ela solicitou a troca de um cosmético para os olhos, que havia lhe causado alergia, por outros produtos da marca.
O pedido foi aprovado e, depois de dois dias úteis, o produto foi retirado da sua casa. Os novos produtos seriam enviados em até dez dias úteis.
Como isso não ocorreu, ela ligou para o SNAC e foi informada de que os produtos estavam esgotados. Por isso, ela teria de fazer um novo pedido.
Após novo atraso, ela fez outro contato, mas a atendente afirmou que poderia apenas mandar um e-mail para o setor responsável.
"Ora, faz mais de um mês que o produto reclamado foi retirado de minha residência e até hoje não recebi nada em troca", afirma Virginia.

Resposta: De acordo com a Natura, um problema no atendimento causou a demora na troca do produto, que já foi entregue à cliente. A empresa pede "desculpas por eventuais problemas" e afirma que a reclamação foi enviada à área responsável.




Leitora: Ana Maria Borgheresi
Empresa: TVA
Queixa: Leitora diz pagou com atraso uma mensalidade do serviço de internet, mas que ligou no mesmo dia para comunicar a operadora e corrigir o valor da fatura seguinte. Porém, recebeu a cobrança novamente.

Resposta: A TVA informou que não houve débito duplicado da parcela em atraso e que prestou esclarecimentos à cliente.



Leitora: Sabrina Borges Lino Araujo
Empresa: TIM
Queixa: Após notar que a redução dos créditos do seu celular não correspondia às ligações, a leitora soube que estava sendo cobrada pelo acesso à internet, que ela diz não ter feito.

Resposta: A empresa declarou que o acesso à internet foi feito na linha da cliente e descartou a possiblidade de clonagem.



Leitora: Claudia Rizzo
Empresa: Medial Saúde
Queixa: Pedagoga entrou em contato a empresa para obter a autorização para uma consulta, marcada para o dia seguinte. Soube que, para concluir o pedido, deveria enviar um fax. Ela questiona essa exigência.

Resposta: A Medial Saúde informou apenas que já entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos.



Leitor: João Piedoso Pereira
Empresa: LG
Queixa: Leitor diz que contatou o SAC para o reparo da sua TV, e foi informado de que a assistência responderia em até 72 horas, o que não ocorreu. Ao ligar de novo, soube que ele próprio deveria marcar com a autorizada.

Resposta: A empresa comunicou que entrou em contato com o cliente e que continua acompanhando o caso para sua solução.



Leitor: Hélcio Silva Jacob
Empresa: Polishop
Queixa: Leitor reclama que uma compra feita pela mãe deveria ter sido entregue em três dias, mas, após quase duas semanas, isso não ocorreu. Verificou depois, pelo site, que o pedido não havia sido processado.

Resposta: Segundo a Polishop, o pedido já foi entregue ao cliente. A empresa pede desculpas pelo transtorno.



Leitora: Cristiane Sakiko Hanai
Empresa: Wise up (Paulista)
Queixa: Após longa negociação para conseguir o estorno de parte do valor gasto com a matrícula, que foi cancelada, a leitora conta que o dinheiro não foi devolvido: mas sim, debitado novamente.

Resposta: A Wise Up informou que efetuou o depósito na conta corrente da aluna e estornou o valor debitado a mais.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Latifúndio virtual
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.