São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UPP do Alemão será a maior do Estado

Unidade de policiamento terá 2.200 policiais militares dos 7.000 recém-formados em 2011

Instalação da UPP no Complexo do Alemão não estava prevista para os próximos meses por falta de efetivo

DO RIO

A UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que o governo do Estado planeja instalar no Complexo do Alemão será a maior do Estado do Rio.
Embora constasse do pacote de 40 comunidades onde o governo quer instalar o programa até 2014, a UPP no Alemão não estava prevista para os próximos meses por falta de efetivo.
Agora, o governo do Rio deve destinar cerca de 2.200 dos 7.000 policiais militares que se formarão no ano que vem para lá e para a vizinha Vila Cruzeiro, após a retirada dos militares, que voltarão a suas atividades normais.
Exército, Marinha e Aeronáutica têm 324.138 militares e prestam assistência médica a comunidades isoladas, atuam em operações de paz e patrulham fronteiras.
O Exército auxilia nas obras e serviços de engenharia para o governo. A Aeronáutica, por sua vez, vigia o espaço aéreo e ajuda na política aeroespacial. Já a Marinha presta socorro e faz o patrulhamento marítimo.


Texto Anterior: Tráfico em baixa dá espaço a milícias
Próximo Texto: + Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.