São Paulo, sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Procurador não vê indícios contra secretário e Zulaiê

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurados durante toda a tarde de ontem pela Folha, a deputada federal Zulaiê Cobra Ribeiro e o secretário Nagashi Furukawa não foram localizados para comentar o caso. Em nota oficial, a secretaria afirmou que uma sindicância investiga o resgate do preso.
O procurador Alvaro Busana, que investigou o caso, afirma que não há indícios de que Furukawa e Zulaiê tenham tido participação, mesmo que indireta, no resgate do preso.
"A deputada recebeu familiares do preso, que queriam que ele ficasse em uma penitenciária mais próxima deles. Ela encaminhou ofício ao secretário Furukawa, que repassou para a coordenaria dos presídios. O que ocorreu depois, no caso o resgate, não pode ser de responsabilidade do secretário nem da deputada, uma vez que eles nem sabiam e nem poderiam saber o grau de periculosidade do detento", afirmou.


Texto Anterior: Segurança: Deputada tucana fez lobby por presidiário
Próximo Texto: Administração: Serra bate-boca com simpatizantes do PT em escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.