São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Réveillon na Paulista deve ter 2,2 milhões de pessoas

À meia-noite, haverá show pirotécnico de 15 minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 1.300 homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana e 400 profissionais contratados cuidarão da segurança da festa do Réveillon na avenida Paulista, amanhã. São esperados 2,2 milhões de pessoas na festa.
Os shows estão marcados para começar por volta das 21h. Nesse horário sobe ao palco o grupo Antônia, formado pelas cantoras Negra Li, Leilah Moreno, Cindy Mendes e Quelynah para um seriado da TV Globo e um filme.
Em seguida será a vez do grupo KLB. Rita Lee começa sua apresentação às 23h e segue até por volta da meia-noite. Ainda não se sabe se será ela ou o grupo Calypso -ou os dois- quem fará a contagem regressiva. Esse "detalhe" está sendo mantido em sigilo. Quem fecha a noite é o cantor baiano Netinho.
Haverá, à meia-noite, 15 minutos de show pirotécnico com 80 mil tiros e 3.000 bombas multicoloridas mais 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões brancos, além dos canhões de luzes instalados nos prédios da avenida.
O trânsito na Paulista, entre a rua Augusta e a avenida Brigadeiro Luiz Antônio, ficará interditado desde as 12h de amanhã, por causa da corrida de São Silvestre, até as 5h de segunda-feira, horário em que a prefeitura afirma que as ruas estarão limpas.
Há estacionamentos na região, mas a recomendação dos organizadores é que o público que quiser acompanhar a festa vá à Paulista de metrô, que funcionará durante toda a madrugada, com intervalos que variam de seis a nove minutos entre os trens.

Apenas desembarque
Porém, o passageiro só conseguirá entrar no metrô até as 2h do dia 1º. Depois desse horário, o embarque só será permitido para quem estiver voltando da Paulista, nas estações Clínicas, Brigadeiro, Paraíso. As demais estarão abertas apenas para desembarque.
Quem optar pelo metrô deve descer na estação Brigadeiro, a mais próxima do local da festa. As estações Trianon-Masp e Consolação fecham às 19h de amanhã e só reabrem às 4h40 do dia 1º.
Como cerca de 2,2 milhões de pessoas devem passar pela Paulista amanhã, a coordenação do evento recomenda que as pessoas marquem encontro nas estações do metrô.

Litoral
Em Santos (85 km de SP), a queima de fogos na orla será feita pela primeira vez a partir de cinco balsas ancoradas a 250 metros da areia, com duração de 15 minutos. Ao todo, serão queimadas 26 toneladas de fogos, em nove pontos. Também haverá shows gratuitos em cinco tendas na orla.


Texto Anterior: Descida para o litoral leva até 3 h a mais
Próximo Texto: Rio espera 3,2 milhões de pessoas na virada e reforça a segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.