São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio espera 3,2 milhões de pessoas na virada e reforça a segurança

DA SUCURSAL DO RIO

As festas de final de ano no Rio de Janeiro, que culminam na queima de fogos em toda orla da cidade na virada do ano, esperam reunir 3,2 milhões de pessoas, segundo estimativas da Riotur- em 2005, foram 3 milhões, 2 milhões só na praia de Copacabana.
A Polícia Militar do Rio divulgou que terá neste ano um efetivo 20% maior ao utilizado no ano passado. O comandante-geral da corporação, coronel Hudson de Aguar, disse que esse aumento não está relacionado aos ataques do tráfico. Segundo ele, a utilização de 14.234 homens em todo o Estado já estava prevista desde antes dos ataques.
As festas vão contar com sete palcos em diferentes bairros na cidade, sendo os mais importantes em Copacabana, que deve reunir 2 milhões de pessoas, e em Ipanema. Os shows são gratuitos.
No Nokia New Year's Eve, na altura do posto 8 da praia de Ipanema, o Black Eyed Peas sobe no palco dois minutos após a virada do ano. Em Copacabana, o palco receberá, antes da virada, a orquestra Tabajara e, em seguida, a orquestra Cuba Libre; depois, Eduardo Dussek. A festa fica depois por conta da bateria da escola de samba Vila Isabel.


Texto Anterior: Réveillon na Paulista deve ter 2,2 milhões de pessoas
Próximo Texto: Anac agora minimiza culpa do overbooking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.