São Paulo, domingo, 30 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não tem preço que pague o pôr-do-sol", diz estudante que se exercita na praia

DA REPORTAGEM LOCAL

A variedade de esportes que podem ser praticados na praia permite que o ambiente seja apropriado para diferentes gostos. A professora Carla Luguetti, 25, que mora em Santos (85 km de São Paulo) diz que costuma correr três vezes por semana. "Faz bem para o coração e para a respiração. É bom também para manter a forma", diz.
Sua amiga, a estudante Carolina Garcez Cândido, 23, também corre, mas é mais adepta das caminhadas na beira d'água de duas a três vezes por semana. "É relaxante, bom para tirar o estresse e faz bem para a saúde. O visual ajuda muito; é muito melhor que andar ou correr olhando para a parede. Não tem preço que pague ver o pôr-do-sol na praia."
Quem está de passagem também aproveita para tentar manter a forma na praia. É o caso do estudante Danilo de Souza, 20, que pretende ficar no Guarujá até o fim de janeiro antes de voltar para São Paulo, onde mora.
Jogando futebol, ele diz que relaxa, fica bronzeado e ainda ganha disposição para agüentar a temporada de festas no litoral paulista.
"Tenho jogado bastante futebol e vôlei nessas férias. São exercícios que exigem principalmente das pernas, mas me divirto e não fico cansado, nem à noite na hora de sair, pelo contrário", afirma.


Texto Anterior: Saúde/Férias: Praia se torna academia ao ar livre durante o verão
Próximo Texto: Mais Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.