São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CUBATÃO

ONGs querem impedir obra de termelétrica
Entidades ambientalistas prometem tentar na Justiça impedir a instalação de uma usina termelétrica na refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, em Cubatão (SP).
A concessão de licença prévia ao consórcio Petrobras-Marubeni para execução do projeto da usina foi aprovada por unanimidade (24 a 0) anteontem pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), depois que os seis conselheiros representantes das ONGs abandonaram o local.
O conselheiro Carlos Bocuhy, representante dos ambientalistas, afirma que o projeto seria "positivo" se consistisse apenas na substituição do óleo pelo gás natural como combustível para a geração de energia para a refinaria. O problema, segundo ele, é o excedente de 850 do total de 950 megawatts por hora de energia que a usina produzirá. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)



Texto Anterior: Hipermercado será ouvido na 6ª
Próximo Texto: Ambiente: Lixo tóxico é abandonado no Rio de Janeiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.