São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta vai a Londres falar sobre Aids

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), participará nesta segunda-feira, em Londres, da reunião do Comitê Gestor do Grupo de Coalizão Global para Mulheres e Aids.
Ela foi convidada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em razão do trabalho da prefeitura na prevenção à doença, que registra queda de transmissões de mãe para filho.
O comitê foi criado pela Unaids (agência da ONU para o combate da epidemia) para a elaboração de propostas e políticas capazes de conter o avanço da epidemia, especialmente entre as mulheres e os jovens.
O programa de Aids do município apresenta bons indicadores, como queda das taxas de transmissão de mãe para filho (de 7% em 2001 para 4% em 2002) e redução da incidência de casos (veja quadro ao lado).
Fábio Mesquita, ex-coordenador do programa, já foi também cotado para assumir a coordenação nacional de DSTs/Aids, ligada ao Ministério da Saúde. (CJ e FL)


Texto Anterior: Outro lado: "Não houve favoritismo"
Próximo Texto: Letras jurídicas: Legislativo e Judiciário: trabalho mais eficiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.