São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema on-line para passaporte será suspenso no feriado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sistema via internet de agendamento de visita para emissão de passaporte na Polícia Federal ficará fora do ar em todo o país neste próximo final de semana.
Segundo a assessoria do órgão, o motivo é a migração da base do sistema do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), ligado ao Ministério da Fazenda, para a CTI (Coordenação de Tecnologia da Informação) da PF.
Com isso, a Polícia Federal espera resolver parte dos problemas de marcação de visita detectados recentemente.
Em Brasília, não há problemas com o agendamento. Até o final da manhã de ontem, havia vagas para marcação.
A solicitação de passaporte é dividida em etapas. Na primeira delas, o interessado acessa o site www.dpf.gov.br, faz seu cadastramento com os documentos pessoais e paga uma taxa de R$ 156,07.
O segundo passo é, ainda por meio da internet, agendar uma visita a uma das unidades da PF. A etapa seguinte é comparecer a uma das unidades da PF na data e local agendado com documentos de identidade.
A PF pretende inaugurar até o fim do mês de fevereiro um novo posto de atendimento no shopping Light, no centro de São Paulo.
A unidade terá dez máquinas capazes de confeccionar aproximadamente 600 passaportes por dia.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: SP terá 2.200 policiais rodoviários no Carnaval
Próximo Texto: Passagem de metrô e trem sobe para R$ 2,40
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.