São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do PR diz que ranking no país "é furado"

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Luiz Fernando Delazario, secretário de Segurança Pública do Paraná, critica o estudo divulgado anteontem, que coloca Curitiba em 4º lugar no ranking das cidades mais violentas com mais de um milhão de habitantes. Segundo ele, "qualquer ranking de índice de violência feito no país é furado".
Delazario diz que os índices de homicídios estão, na verdade, caindo em Curitiba. Entre 2005 e 2006, segundo ele, os casos de mortes caíram 5,66%. "Ou esse pessoal da pesquisa está brincando ou não sabe o que está fazendo."
O crescimento desordenado de áreas periféricas de Curitiba e da região metropolitana é apontado por Pedro Bodê de Moraes, especialista em segurança da UFPR (Universidade Federal do Paraná), como a causa para a criminalidade na capital.
"Faltam políticas públicas que garantam boas escolas e pontos de encontro para os jovens discutirem seus problemas e terem acesso à prática de esportes e de outras atividades."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Artigo: Informação precisa igual a política eficaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.