São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRATAÇÃO
Inscrições terminam hoje e devem ser feitas no Banespa
Febem amplia benefícios para garantir adesão a concurso

ADRIANA SOUZA SILVA
da Reportagem Local

Com novos atrativos aos candidatos, o concurso para selecionar profissionais para trabalhar na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) pode conseguir dobrar o número de interessados até hoje, quando termina o segundo prazo da inscrição.
De acordo com o primeiro edital, os formulários deveriam ser entregues até o dia 17 de março.
Mas como até essa data o número de candidatos estava abaixo do esperado (7.000, contra os 20 mil previstos), o prazo foi prorrogado para hoje.
Por conta da prorrogação, até anteontem mais de 14 mil inscrições tinham sido feitas.
Também foram usados como atrativos o fim da exigência de ter pelo menos três anos de experiência profissional e o anúncio de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche e assistência médica.
Nada disso era mencionado no primeiro edital, publicado no dia 28 de fevereiro -dez dias depois da rebelião na unidade Tatuapé da Febem (zona sudoeste), quando quatro monitores, um policial e 22 internos ficaram feridos.
O secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, não acredita que a baixa procura inicial pelas vagas tenha relação com as rebeliões ocorridas no período.
Estão em disputa 3.492 vagas para 20 cargos em diferentes áreas (psicólogos, médicos, enfermeiros, assistente social etc.). Os salários variam de R$ 400 a R$ 1.460 -valor que não inclui o adicional de 10%, dado após três meses.
As inscrições estão sendo aceitas em todas as agências do Banespa do Estado.



Texto Anterior: Litoral: Baixada começa a reparar os estragos das últimas chuvas
Próximo Texto: Trânsito: Blat é inocentado no caso do Detran
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.