UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRIME ORGANIZADO

Polícia descobre central telefônica usada por presos do Rio e de São Paulo Policiais militares de São Paulo fecharam anteontem uma central telefônica na zona sul da capital que intermediava ligações para detentos de presídios paulistas e cariocas.
O casal Sandra Pereira da Silva, 31, e Fernando Ferreira Oliveira Souza, 22, foi preso acusado de formação de quadrilha e estelionato -as contas não eram pagas por causa de esquema montado para enganar o monitoramento das ligações.
Um dos PMs envolvidos na ação, logo que entrou na casa, no bairro Pedreira, conseguiu falar com um dos presos que estava sendo atendido e tentava falar com sua namorada. Essa pessoa disse estar no presídio de Bangu 3, no RJ. Depois desligou, ao perceber algo errado.
As centrais funcionam como PABX do crime organizado. Do presídio, um detento liga para a central, a cobrar, indicando o número que deseja discar. O atendente faz a ligação e serve como ""ponte" para a conversa.
Na casa, a polícia apreendeu três aparelhos de telefone fixo e uma lista com cerca de 200 números de celular, que podem ser de integrantes de facções criminosas. O material encontrado e as ligações feitas a partir dali nos últimos meses serão analisados pela polícia. (DA REPORTAGEM LOCAL e DO "AGORA")

Texto Anterior: Dá pra resolver: Grupos humanizam ambiente hospitalar
Próximo Texto: Tráfico: Polícia apreende 331 kg de droga na zona sul
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.