UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PRA RESOLVER

Grupos humanizam ambiente hospitalar

DA REPORTAGEM LOCAL

Humanizar os atendimentos e os ambientes hospitalares. É com esse objetivo que entidades e grupos vêm desenvolvendo projetos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Dentro do Instituto da Criança, no Hospital das Clínicas de São Paulo, foi implementado o Biblioteca Viva, projeto em que médicos e crianças interagem por meio da leitura de livros. O programa acontece em 26 hospitais públicos e atendeu mais de 70 mil crianças.
Também em SP, o projeto Carmin tem por objetivo estimular e aprimorar a sensibilidade de adultos e crianças internados em hospitais. Criado pelo artista plástico Eduardo Valarelli, 41, o projeto leva aulas de pintura, desenho, colagens, fotografia e história da arte aos leitos comuns e de UTIs. "Apesar de ser um ambiente de dor, é nos hospitais que as pessoas descobrem suas potencialidades."
Há 12 anos utilizando o humor, os artistas do projeto Doutores da Alegria já melhoraram a vida de mais de 300 mil crianças no eixo Rio-São Paulo.

Texto Anterior: Paraná dá exemplo de atendimento médico
Próximo Texto: Panorâmica - Crime organizado: Polícia descobre central telefônica usada por presos do Rio e de São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.