São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Encomenda postada em 8 de dezembro ainda não chegou

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 8 de dezembro de 2003, a administradora de empresas Marcia Luna enviou, pelo correio, à Austrália uma encomenda na categoria econômica. Até 7 deste mês, a correspondência não havia chegado ao destino. Segundo ela, o prazo de entrega oficial é de 23 dias úteis.
Luna diz que a primeira reclamação foi feita por seu irmão em janeiro e que ela também reclamou, no dia 23 de fevereiro.
A leitora diz que não tem informação de onde está o pacote. "Apenas nos deram o prazo de dois meses para localizá-lo. Acho que isso é uma falta de respeito com o consumidor e faz com que os Correios percam totalmente a credibilidade. Afinal de contas, pagamos por um serviço que não foi realizado."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Os Correios informam que a encomenda seguiu para o destino no dia 11 de dezembro e que o serviço não possui rastreamento online. Por isso, em 22 de janeiro, a empresa formalizou um pedido à administração postal da Austrália para obter informações sobre a correspondência.
Segundo a empresa, o prazo de resposta, determinado pelo órgão regulamentador do serviço postal internacional, é de 60 dias, e a leitora seria contatada quando a resposta chegasse. Segundo Luna, até o final da tarde de ontem, não havia recebido resposta.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein - Urbanidade: Paisagem mutilada
Próximo Texto: Calçada: Leitora pede fiscalização de banca de jornal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.