São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

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A cidade é sua

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Mesmo pagando em dia, leitor tem plano de saúde cancelado

DE SÃO PAULO - O advogado Jaime Gianizella Filho afirma que a Qualicorp deu início, sem justificativa, ao cancelamento de seu plano de saúde, prejudicando a marcação de seus exames. Segundo ele, o impasse começou na mudança da conta bancária para débito automático das mensalidades. A empresa, relata, não fez a alteração porque a conta não estava no nome do titular do plano, sua mulher, o que já ocorria antes. Jaime diz que ligou várias vezes pedindo o boleto, para só então conseguir pagar. Mas, ao marcar exames, o leitor soube que seu plano havia sido "desligado". A situação não foi resolvida. "Apesar de ter pago pelo uso do plano, estou sendo impedido de utilizá-lo pela desorganização ou má vontade da Qualicorp", reclama.

RESPOSTA A Qualicorp afirma que o cliente foi informado sobre a alteração dos dados bancários e que seu plano está regularizado.



QUEIXA DE
Giancarlo Barrella
O leitor reclama que uma das TVs LCD que comprou apresentou defeito logo no primeiro uso. Ele levou o aparelho para a assistência técnica e está há mais de 30 dias à espera de uma peça da fabricante.

RESPOSTA DA
Sony
A Sony afirma que não conseguiu contato com o cliente, mas foi informada pela assistência técnica de que a TV já foi retirada por ele.


QUEIXA DE
Fatima Maria Ianni Zendrini
A leitora conta que, mesmo após reclamar nesta seção, ainda não recebeu o produto comprado no Mercado Livre. O pagamento já foi feito.

RESPOSTA DO
Mercado Livre
A loja virtual informa que, "devido a uma divergência de informações, a entrega do produto sofreu atraso".


QUEIXA DE
Andréa Mariano
A leitora diz que instalou linha econômica há um mês, mas não conseguiu usá-la. Após apresentar problemas, a linha foi cortada na segunda semana. A empresa, conta, continuou a cobrança, mas a cliente não consegue reclamar pelo site.

RESPOSTA DA
Telefônica
Em nota, a empresa informa que cancelou a linha e a taxa de habilitação da consumidora, que não possui mais nenhum débito com a operadora.


QUEIXA DE
Sergio Pagano
Gonçalves da Silva O engenheiro diz que, em vez de receber o desconto para clientes da American Express, foi cobrado pelo dobro do valor na fatura de abril.

RESPOSTA DO
Sem Parar
A operadora esclarece que houve um atraso de processamento do desconto e que o crédito está disponível desde 6 de maio.


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