São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

46% dos sem-teto do centro são paulistas

Prefeitura divulga o censo nesta semana

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Quase metade dos moradores de rua do centro da capital paulista (46,2%) vieram do Estado de São Paulo.
O dado consta de pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), elaborada a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Desse total, 27,7% são da cidade de São Paulo, 12,8%, do interior do Estado e 5,9%, da Grande SP. O levantamento deve ser divulgado pela prefeitura nesta semana.
Na divisão por regiões brasileiras a pesquisa aponta que a maioria dos sem-teto do centro (57,7%) provém do Sudeste. Do Nordeste e do Norte, regiões mais pobres do país, vieram 33,1% e 0,6%. Do Sul, são 6,5% e do Centro-Oeste, 1,5%.
Em março, a Folha divulgou que o recenseamento trará informações por bairro, idade e sexo. Ele vai mostrar que 13 mil pessoas vivem atualmente nas ruas.
Em 2000, quando foi feito o censo anterior, eram 8.706 pessoas nessa situação. Em nove anos, as ruas ganharam mais de 4.000 pessoas.


Texto Anterior: Centro histórico do Rio passa por revitalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.