São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMPO
Pane em radar fez viagem atrasar 1 hora
Nevoeiro faz barca ficar parada na baía

da Sucursal do Rio

Uma barca com 240 passageiros a bordo ficou parada ontem de manhã por pouco mais de uma hora no meio da baía de Guanabara, em virtude de uma falha no radar da embarcação.
A barca Charitas saiu da ilha de Paquetá às 7h, com destino à praça 15, no Rio. Cerca de 20 minutos depois da partida, houve uma pane no radar.
Como havia forte nevoeiro na baía no momento do incidente, o comandante da embarcação, Antônio Tavares, o Mestre Mamão, decidiu não prosseguir a navegação e passou a fazer movimentos circulares no mar, como determinam as normas de segurança da Concessionária Barcas S.A., que administra as barcas.
Esse procedimento evita que os passageiros tenham sensação de mal-estar, causada quando o barco fica parado. Segundo a empresa, a embarcação não ficou à deriva, já que os motores não pararam de funcionar.
Ao ser notificada do problema, a empresa comunicou a pane à Capitania dos Portos, que enviou duas embarcações em auxílio -um rebocador e uma outra barca de passageiros. Não houve necessidade de transferir os passageiros para a outra barca.
De acordo com a concessionária, não houve pânico. Para evitar que os passageiros tivessem algum tipo de problema com horário de trabalho, a empresa distribuiu, no momento do desembarque, declarações explicando o incidente com o radar e o consequente atraso. O trajeto até a praça 15, que normalmente leva 1h10, foi feito em 2h30.

São Paulo
Em São Paulo, o forte nevoeiro que cobriu a cidade na manhã de ontem prejudicou a operação nos aeroportos.
O aeroporto de Congonhas esteve fechado para pousos das 6h às 8h, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).


Texto Anterior: Volta às aulas: Rodovias devem ter pouco movimento
Próximo Texto: Transportes: Bilhete do metrô sobe para R$ 1,40
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.