São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteta deixa cargo após críticas

DA REPORTAGEM LOCAL

A arquiteta Regina Monteiro, 45, afirmou ontem que foi afastada na quarta-feira da coordenadoria dos planos de bairro da Subprefeitura de Santo Amaro por não concordar com as emendas incluídas de última hora no Plano Diretor.
Regina preside o movimento Defenda São Paulo, um dos principais críticos às mudanças na lei de zoneamento da cidade e que ameaça ir à Justiça para barrar as alterações.
Para ela, o subprefeito Nerilton Antonio do Amaral (Santo Amaro) foi pressionado a afastá-la e também deve sofrer alguma retaliação. "Tenho quase certeza que ele é o próximo."
Regina, que trabalhava com Amaral desde o fim de abril, disse que seu trabalho ao lado do subprefeito atrapalhava interesses políticos. "A gente mandava multar o que estava irregular", disse.
A arquiteta, funcionária pública há 26 anos, foi remanejada para o Departamento de Edificações da Secretaria de Serviços e Obras.


Texto Anterior: Plano Diretor: 7 vereadores desistem de pedir veto a Marta
Próximo Texto: Panorâmica - Trânsito: Caminhão entala sob ponte da marginal Tietê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.