São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DISCRIMINAÇÃO

Grupo de lésbicas denuncia agressão em casa noturna de Guarulhos (SP)
Um grupo de mulheres homossexuais afirma que foram agredidas por seguranças da casa noturna Canecão, em Guarulhos (Grande SP), na madrugada de ontem.
As mulheres foram à boate para comemorar o aniversário de uma delas. Elas dizem que foram expulsas do local. A agressão teria ocorrido três dias após a Secretaria Estadual da Justiça ter regulamentado uma lei que prevê multa de até R$ 31,5 mil para donos de estabelecimentos comerciais que discriminarem clientes homossexuais.
Segundo as vítimas, os seguranças disseram que elas "não eram bem-vindas" e implicaram com o grupo logo que ele chegou à boate, por volta das 22h. Durante o espancamento, um deles teria gritado: "Em quem é do babado [homossexual", pode descer o cacete."
Por volta das 2h, os seguranças teriam implicado quando algumas das mulheres entraram juntas no banheiro. "Eles disseram que estávamos gritando lá dentro, mas a gente só estava conversando e rindo", contou a estudante Dayone Aparecida Teixeira da Gama, 20. "Eles exigiram que a gente saísse, porque pessoas do nosso tipo não podiam ficar no banheiro."
Cinco mulheres do grupo foram medicadas no Hospital Municipal de Urgências. Em seguida, o grupo registraria um Boletim de Ocorrência no 6º DP.

Resposta
Amarildo Biakin, 39, proprietário da casa noturna Canecão, negou a agressão. Também negou que o estabelecimento tenha algum tipo de preconceito.
Segundo ele, cerca de 15 mulheres entraram juntas no banheiro feminino. Pouco depois, algumas clientes antigas da casa teriam reclamado que estariam sendo acariciadas pelo grupo dentro do banheiro.
"Cinco seguranças foram ao banheiro e pediram para que as mulheres do grupo os acompanhassem até a rua para conversarem. Elas não quiseram e passaram a agredi-los", disse Biakin. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Aids: Preso morre por falta de medicamento
Próximo Texto: Violência: Casal é morto na frente dos dois filhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.