São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOS EUA

Ex-garçom teria usado a internet

Brasileiro é acusado de seduzir outra menor

DE NOVA YORK

Saul dos Reis Júnior, 25, está sendo acusado pelas autoridades norte-americanas de ter seduzido uma outra menor usando a internet, o que pode elevar uma de suas penas a 70 anos de prisão. O brasileiro está atualmente numa penitenciária em Connecticut, Estado vizinho de Nova York.
O ex-garçom já era acusado de ter seduzido via internet e assassinado em maio a norte-americana Christina Long, 13, enquanto os dois faziam sexo no carro dele. De acordo com a polícia da cidade de Danbury, ele teria estrangulado a menor numa prática conhecida como asfixia sexual. Sua defesa nega as acusações.
Segundo evidências apresentadas na última quinta-feira no tribunal federal que cuida de uma das ações movidas contra ele, Reis teria conhecido e tentado seduzir sexualmente uma outra garota no verão de 1998, usando igualmente o sistema de e-mail.
A Procuradoria federal não informou nome, idade, nacionalidade ou residência da adolescente. Reis responde agora a dois processos federais e um estadual pela morte da menina. Se condenado nas três ações, pode chegar a 130 anos de prisão e pagar até US$ 500 mil de multas.
No novo indiciamento, há cinco acusações, sendo três pelo uso da internet com fins ilícitos envolvendo menor e duas por ter atravessado uma fronteira de Estados com o propósito de ter relações com uma adolescente.
(SÉRGIO DÁVILA)

Texto Anterior: Solange Frazão fica uma hora sob mira de revólver
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Menina de seis anos cai do 4º andar de prédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.