São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara articula contra presidente do Conpresp

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma audiência recheada de ataques, ironias e pressões, o presidente da Câmara de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), articulou o envio de uma representação ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) para tentar afastar do cargo o presidente reeleito do Conpresp (conselho municipal do patrimônio histórico), José Eduardo de Assis Lefèvre.
Lefèvre foi ontem à Câmara falar a uma comissão de vereadores que apura os processos de tombamento de imóveis em São Paulo.
Rodrigues vem atacando o presidente do Conpresp desde que ele colocou em votação, dia 17 de julho, no órgão, o processo de tombamento do antigo Moinho Santo Antonio, na Mooca (zona leste), contra a vontade do presidente da Câmara.
Ontem, apesar de não ser da comissão, Rodrigues, que assistia à audiência pela TV Câmara, sentou-se à mesa logo depois que o presidente do Conpresp disse que trabalha na Secretaria da Cultura e leciona na USP. "Não tenho dúvidas de que o senhor acumula cargos", disse o presidente da Câmara.
Em resposta a esta e outras questões, Lefèvre afirmou não estar preocupado com ameaças. "Tenho todas as garantias constitucionais." (JEC)

Texto Anterior: Vereador quer compensar empresa por área tombada
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.