São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Leitora reclama de geladeira que não refrigera o suficiente DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Diamantina da
Graça Ciccotti reclama que
seu refrigerador Brastemp
Frost Free 420 Duplex tem
um sistema de refrigeração
precário e permite que alimentos estraguem. Leitor: Heitor Augusto Vianna Carazza Empresa: Porto Seguro Queixa: O economista afirma que fez um seguro de veículo cujo valor contratado foi de quatro prestações de R$ 415. A prestação, contudo, pulou para R$ 494,62, de acordo com Carazza, que pede providências. Resposta: O caso foi solucionado, segundo a Porto Seguro, o que foi confirmado pelo leitor. Leitor: Ivandite Rosa da Rocha Empresa: Claro Queixa: Conta que em razão de uma emergência, precisou recarregar seguidamente o celular. Limites foram impostos, contudo. Após duas recargas, a única alternativa possível era comprar R$ 5, afirma. Resposta: A Claro afirma que o limite está relacionado ao uso do cartão de crédito, e que isso é ferramenta de segurança. Leitor: Daniel Carrieri Urino Empresa: Casas Bahia Queixa: O leitor afirma que enfrentou diversos problemas com um dormitório infantil que comprou na loja. Tenta agora solucionar a falta de peças na cama e defeitos em gavetas do guarda-roupa. Resposta: As Casas Bahia informaram que já foi efetuado o atendimento e que a troca das peças com defeito será realizada. Leitor: Levi Macedo da Silva Empresa: LG Queixa: Leitor afirma que enviou aparelho à assistência técnica, mas que voltou com os mesmos problemas. A assistência informou que não já se passaram os três meses de garantia do conserto, segundo Silva. Resposta: A LG afirmou que prestou esclarecimentos ao leitor para a resolução, sem especificá-los à Folha. Leitor: Fernanda Claro Empresa: Americanas.com Queixa: "Fiz um pedido de um fotolivro no dia 27 de julho e paguei via boleto bancário. O prazo de entrega era de sete dias úteis", conta. Após esperar mais que o tempo combinado, solicitou estorno, mas não o obteve. Resposta: A Americanas.com informou que entrou em contato com a cliente e que o reembolso seria realizado. Leitor: Márcio Aparecido Empresa: Positivo Informática Queixa: Diz que levou seu notebook a assistência técnica Infoway Informática em abril e que não obteve retorno. Após contatar o Procon e não conseguir uma solução, ele pede o dinheiro investido de volta. Resposta: A empresa oferece propostas para a substituição do equipamento por um novo ou para restituição dos valores. Texto Anterior: Moacyr Scliar: O Senhor dos Anéis Próximo Texto: Há 50 anos Índice |
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