São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

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Leitora reclama de geladeira que não refrigera o suficiente

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Diamantina da Graça Ciccotti reclama que seu refrigerador Brastemp Frost Free 420 Duplex tem um sistema de refrigeração precário e permite que alimentos estraguem.
Ela diz que por mais de um mês fez reclamações, mas que a Brastemp não dá uma solução ao caso. "Abri vários chamados para conserto, mas as atendentes nem sequer os localizam no sistema", afirma.
A leitora afirma que o eletrodoméstico não consegue manter os alimentos na temperatura ideal e conta que já teve diversos prejuízos tendo de jogar alguns produtos que havia comprado no lixo.
"Não tenho uma posição sobre a peça em questão. Descobri, por meio de informações passadas por amigos, que esse refrigerador é importado. Preciso de uma orientação de como proceder no conserto do refrigerador urgentemente", afirma a leitora.

Resposta: Segundo a Brastemp, as peças necessárias para o conserto serão concedidas gratuitamente, conforme acordado com a consumidora. O agente autorizado agendará a troca. A Brastemp afirma que excelência em serviços é uma prioridade.



Leitor: Heitor Augusto Vianna Carazza
Empresa: Porto Seguro
Queixa: O economista afirma que fez um seguro de veículo cujo valor contratado foi de quatro prestações de R$ 415. A prestação, contudo, pulou para R$ 494,62, de acordo com Carazza, que pede providências.

Resposta:
O caso foi solucionado, segundo a Porto Seguro, o que foi confirmado pelo leitor.



Leitor: Ivandite Rosa da Rocha
Empresa: Claro
Queixa: Conta que em razão de uma emergência, precisou recarregar seguidamente o celular. Limites foram impostos, contudo. Após duas recargas, a única alternativa possível era comprar R$ 5, afirma.

Resposta:
A Claro afirma que o limite está relacionado ao uso do cartão de crédito, e que isso é ferramenta de segurança.



Leitor: Daniel Carrieri Urino
Empresa: Casas Bahia
Queixa: O leitor afirma que enfrentou diversos problemas com um dormitório infantil que comprou na loja. Tenta agora solucionar a falta de peças na cama e defeitos em gavetas do guarda-roupa.

Resposta:
As Casas Bahia informaram que já foi efetuado o atendimento e que a troca das peças com defeito será realizada.



Leitor: Levi Macedo da Silva
Empresa: LG
Queixa: Leitor afirma que enviou aparelho à assistência técnica, mas que voltou com os mesmos problemas. A assistência informou que não já se passaram os três meses de garantia do conserto, segundo Silva.

Resposta:
A LG afirmou que prestou esclarecimentos ao leitor para a resolução, sem especificá-los à Folha.



Leitor: Fernanda Claro
Empresa: Americanas.com
Queixa: "Fiz um pedido de um fotolivro no dia 27 de julho e paguei via boleto bancário. O prazo de entrega era de sete dias úteis", conta. Após esperar mais que o tempo combinado, solicitou estorno, mas não o obteve.

Resposta:
A Americanas.com informou que entrou em contato com a cliente e que o reembolso seria realizado.



Leitor: Márcio Aparecido
Empresa: Positivo Informática
Queixa: Diz que levou seu notebook a assistência técnica Infoway Informática em abril e que não obteve retorno. Após contatar o Procon e não conseguir uma solução, ele pede o dinheiro investido de volta.

Resposta:
A empresa oferece propostas para a substituição do equipamento por um novo ou para restituição dos valores.


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