São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

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Operadora efetua débito de TV paga na conta da pessoa errada

DE SÃO PAULO - A leitora Renata Yula, de São Paulo, conta que a Embratel efetuou na conta bancária de seu avô, que não é cliente da empresa, o débito automático da fatura de um usuário de TV paga de Aracaju (SE).
Segundo ela, o problema foi notado quando ele tentou encerrar a conta: havia um débito de R$ 250 por causa da cobrança indevida, que ainda não foi solucionada.
Ao relatar o caso para o SAC em duas oportunidades, Yula ouviu que a empresa ligaria de volta -o que não ocorreu. Em outra tentativa, a atendente desligou porque ela não tinha alguns dados.
"Se a Embratel tivesse tido todos esses cuidados [com dados] antes, eu e meu avô não estaríamos tendo todos esses transtornos", reclama.

RESPOSTA
A Embratel informa que entrou em contato com Renata e programou o ressarcimento para uma data acordada com ela.



QUEIXA: DESBLOQUEIO DE CELULAR Após tentar desbloquear seu aparelho de telefone celular com a operadora por diversas vezes, sem obter sucesso, o leitor foi orientado a ligar para a fabricante do aparelho. (Paulo Cesar Martins de Souza)

RESPOSTA DA CLARO A empresa informa que trocou o aparelho sem nenhum ônus e o encaminhou para endereço de correspondência já desbloqueado.



QUEIXA: ENTREGA DEMORADA O funcionário público comprou duas bicicletas para suas filhas que deveriam ser entregues em 48 horas. Com o prazo vencido, foi informado de que não havia previsão de recebimento do seu pedido. (Márcio de Almeida)

RESPOSTA DA AMERICANAS A compra foi cancelada após solicitação do consumidor e o estorno do valor pago será reembolsado em extrato.



QUEIXA: FALHA EM EQUIPAMENTO Mouse apresentou problemas e mesmo dentro do prazo de garantia, a empresa disse que apenas o comprador, a pessoa que tinha a nota fiscal em seu nome, poderia reclamar do defeito. (Roberto Cunha)

RESPOSTA DA LOGITECH A empresa diz que não conseguiu falar com o leitor após contactá-lo, mas pede desculpas e diz que o problema será sanado.



QUEIXA: ASSISTÊNCIA TÉCNICA Um mês após a compra, purificador de água apresentou problemas e parou de funcionar. Após 30 dias na assistência, a autorizada disse que ainda aguarda as peças para reposição da fábrica. (Eneida Simões)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A empresa diz que entrou em contato com a leitora, pediu desculpas pela demora e que já fez o reparo do purificador.


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