São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Operadora efetua débito de TV paga na conta da pessoa errada
DE SÃO PAULO - A leitora Renata Yula, de São Paulo, conta
que a Embratel efetuou na
conta bancária de seu avô,
que não é cliente da empresa,
o débito automático da fatura
de um usuário de TV paga de
Aracaju (SE). QUEIXA: DESBLOQUEIO DE CELULAR Após tentar desbloquear seu aparelho de telefone celular com a operadora por diversas vezes, sem obter sucesso, o leitor foi orientado a ligar para a fabricante do aparelho. (Paulo Cesar Martins de Souza)
RESPOSTA DA CLARO A empresa
informa que trocou o aparelho
sem nenhum ônus e o encaminhou para endereço de correspondência já desbloqueado. QUEIXA: ENTREGA DEMORADA O funcionário público comprou duas bicicletas para suas filhas que deveriam ser entregues em 48 horas. Com o prazo vencido, foi informado de que não havia previsão de recebimento do seu pedido. (Márcio de Almeida)
RESPOSTA DA AMERICANAS A
compra foi cancelada após solicitação do consumidor e o estorno do valor pago será reembolsado em extrato. QUEIXA: FALHA EM EQUIPAMENTO Mouse apresentou problemas e mesmo dentro do prazo de garantia, a empresa disse que apenas o comprador, a pessoa que tinha a nota fiscal em seu nome, poderia reclamar do defeito. (Roberto Cunha)
RESPOSTA DA LOGITECH A empresa diz que não conseguiu falar com o leitor após contactá-lo, mas pede desculpas e diz
que o problema será sanado. QUEIXA: ASSISTÊNCIA TÉCNICA Um mês após a compra, purificador de água apresentou problemas e parou de funcionar. Após 30 dias na assistência, a autorizada disse que ainda aguarda as peças para reposição da fábrica. (Eneida Simões)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A
empresa diz que entrou em
contato com a leitora, pediu
desculpas pela demora e que já
fez o reparo do purificador. |
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