São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após tumulto, Festa do Peão pode levar multa por excesso de público

Noite de sábado teve 50 mil pessoas a mais do que o previsto

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

A Festa do Peão de Barretos, encerrada no domingo, pode ser multada por excesso de público na noite de sábado. O Parque do Peão recebeu 150 mil pessoas, 50 mil a mais do que o previsto.
Houve tumulto e a polícia isolou a entrada do estádio -1.500 pessoas não conseguiram entrar na festa.
Pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em 2005, o limite no estádio é de 55 mil pessoas. A festa pode arcar com multa de R$ 30 mil por descumprimento.
"Se não tivesse superado o número de pessoas, não teria ocorrido esse transtorno", disse o promotor José Ademir Campos Borges.
"Foi a primeira vez que ela foi à festa e a última", disse Rita de Cássia Moraes, 46, mãe da estudante Ana Carolina Simões, 23, que não conseguiu entrar no sábado.
Segundo Rita, a filha e o namorado foram atingidos por spray de pimenta. Eles registraram ocorrência e pretendem entrar na Justiça.

PÚBLICO E AZARÃO
Procurada, a PM de Barretos disse que o balanço das ocorrências deve sair hoje. A assessoria da festa disse que não se manifestaria sobre a possibilidade de multa, pois não havia sido notificada.
A organização divulgou uma estimativa de público total de 850 mil pessoas nos 11 dias de festa, o que supera os 720 mil do ano passado.
O movimento foi impulsionado principalmente pelo segundo final de semana, dominado por atrações sertanejas. O primeiro teve a norte-americana Mariah Carey.
Um azarão levou o título do rodeio, o principal do país. Tiago Diogo de Faria, 24, de Floreal (SP), disputou pela primeira vez a fase final e levou o prêmio de US$ 100 mil. Tinha em seu currículo vitórias em quatro rodeios menores.


Texto Anterior: Em 20 anos, número de fumantes cai 45% no país
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.