São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Estatal diz ter convicção para continuar obras

DE SÃO PAULO

O Metrô diz que a recomendação da Promotoria sobre a linha 5-lilás "será analisada", mas que "a companhia tem plena convicção da decisão de continuar as obras".
Na avaliação da estatal, a denúncia de conluio entre as empresas publicada pela Folha não produziu "um documento hábil que justificasse" encerrar os contratos.
O Metrô diz que as dúvidas não se referem à autenticidade. Diz que a Folha "informou a seus leitores, repetidas vezes" que tinha registrado a antecipação do resultado em cartório, mas que houve um "reconhecimento de firma por mera semelhança". Isso, diz a companhia, é insuficiente para a "eficácia jurídica" da denúncia, por não ser possível saber se houve outros documentos similares.
Em relação ao edital, a empresa diz que foi analisado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público, pelo Tribunal de Contas e por juízes e desembargadores.
O Metrô diz que "comparar preços dessa licitação com regras de edital que não foram usadas é o mesmo que comparar alhos com bugalhos".
Se fosse permitido que uma empresa ganhasse mais de um lote, diz a estatal, poderia haver mais exigências, reduzindo a competição e talvez com preços maiores.


Texto Anterior: Promotoria pede fim de contrato do Metrô
Próximo Texto: Greve de coveiros obriga a cidade a improvisar enterros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.