São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARAGUATATUBA
Empresário é solto na Grande São Paulo após ficar quatro dias em cativeiro

O empresário Régis Chapira Blaustein, 30, dono da Israel Veículos, de Caraguatatuba (190 km de SP), foi libertado sábado em uma estrada próxima a Santo André, depois de quatro dias de cativeiro.
A polícia já registrou 22 casos de sequestro a empresários e funcionários de bancos no Vale do Paraíba e litoral norte. Só neste mês, foram quatro casos.
Blaustein foi libertado após o pagamento de um resgate de R$ 37 mil na sexta-feira, segundo o empresário. A quadrilha havia pedido R$ 600 mil.
Segundo ele, o grupo somente o libertou um dia depois do pagamento porque planejava aumentar o valor do resgate.
O empresário foi levado por três homens armados em um Uno preto. Eles o abordaram em um cruzamento no centro da cidade na quarta-feira passada e o obrigaram a entrar no carro.
Nas primeiras 24 horas, o empresário ficou em um cativeiro em Caraguatatuba. Nesse período, Blaustein disse que foi agredido pela quadrilha, que reclamava da demora no pagamento.
Segundo ele, os sequestradores o mantiveram um dia inteiro no porta-malas de um Vectra. Enquanto esteve no cativeiro, os sequestradores mantiveram contato diário com a família e permitiram que Blaustein falasse duas vezes com a mulher.
A polícia não localizou os sequestradores e o local onde o empresário foi mantido refém.
Os sequestradores disseram ao empresário que estavam planejando a ação há três meses e obtiveram a ajuda de uma pessoa que convivia com a família.
Segundo Blaustein, a quadrilha conhecia os negociadores do Deas (Delegacia Anti-Sequestro) de São Paulo. "Eles são profissionais. Sabiam o nome de todos os policiais da equipe anti-sequestro de São Paulo e conheciam a rotina da minha família." (DA FOLHA VALE)


Texto Anterior: Panorâmica: Dupla resgata menor, mas todos são presos
Próximo Texto: Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto adota cão em operações de busca de corpos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.