São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai e três filhos são assassinados em sítio no Rio Grande do Sul

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Quatro integrantes de uma mesma família, entre eles três crianças, foram assassinados, na madrugada de ontem, em Porto Alegre (RS). O crime, de acordo com a polícia civil, tem ligação com o tráfico de drogas.
Foram mortos o chefe da família e seus três filhos, de 11, 10 e 4 anos, cuja mãe, ferida por um tiro, corria risco de morte no hospital.
Júlio César Cunha, 43, que vivia com a família em um sítio no bairro Belém Velho, na zona sul da capital gaúcha, foi encontrado morto com um corte no pescoço e um tiro na cabeça, em um matagal na sua propriedade.
Seus filhos, Thamires, 11, Júlia, 10, e Júlio Lucas, 4, morreram carbonizados dentro da casa da família, de madeira, que foi incendiada. Como o pai, Thamires apresentava um tiro na cabeça.
A mãe das crianças, Ivani Carvalho, 32, também levou um tiro na cabeça e foi internada, em estado grave, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sob escolta policial.
Segundo a polícia, houve um telefonema anônimo, avisando que os assassinos voltariam para "terminar o serviço". As mortes teriam ocorrido por vingança.
A polícia soube da chacina por meio de um vizinho da família, que achou estranho o surgimento de fumaça no sítio de Cunha, decorrente do fogo ateado na casa. Os bombeiros foram chamados ao local.
A polícia, que ouviu parentes das vítimas, disse que Cunha não só consumia como escondia drogas para traficantes dentro do seu sítio. Ele não tinha antecedentes criminais.
Os policiais, que descreveram a cena do crime como "chocante", vasculharam o sítio, mas não encontraram nada, nem mesmo dentro de uma vala que teria sido escavada para esconder drogas.
A polícia disse ter suspeitos, mas preferiu não revelar os nomes. Na tarde de ontem, os investigadores receberam uma nova informação que poderia ajudar a esclarecer o caso.



Texto Anterior: Violência: Lavrador mata sete da família e se suicida
Próximo Texto: Panorâmica: Jovem diz ter sido baleado por torcedores rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.