São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul tem ao menos 70 cidades em estado de emergência por conta do mau tempo

MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Ao menos 70 municípios do Sul do país decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Vendavais e granizo deixaram casas destelhadas e pontos de alagamento em várias cidades. Nenhuma morte foi registrada. Foi decretada situação de emergência em 18 municípios de Santa Catarina, em 44 do Rio Grande do Sul e em oito no Paraná.
Na região metropolitana de Curitiba e no litoral do Paraná, 350 mil casas e estabelecimentos comerciais sofreram quedas de energia, devido a árvores que caíram em instalações elétricas. Segundo a Defesa Civil do Estado, foram registradas 92 quedas de árvores, 12 pontos de alagamento e 13 destelhamentos, além de sete pontos de desabamento só em Curitiba.
Anteontem, por volta das 18h, desabou parte do teto do Shopping Total, no bairro do Portão, na capital paranaense. Uma pessoa com ferimentos leves foi socorrida e passa bem.
Áreas de instabilidade sobre o Sul do país manterão as condições de pancadas de chuva no centro-sul e no leste do Paraná e no sul e no leste de São Paulo.


Texto Anterior: Agência de energia prevê blecautes em Florianópolis no verão
Próximo Texto: Rede pública tem 42% de docentes satisfeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.