São Paulo, sábado, 31 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Justiça sequestra bens ligados a chefe do tráfico; 10 são presos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

Dez pessoas foram presas ontem em operação da polícia do Rio de combate a negócios de fachada e "laranjas" de um dos mais importantes traficantes do Estado.
A Justiça ordenou o sequestro de um imóvel na Usina (zona norte), três carros, joias, computadores e cerca de R$ 10 mil em dinheiro que estavam com parentes e/ou supostos subordinados de Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, chamado de "presidente" da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, trata-se de "novo paradigma" no combate ao crime organizado, "pois quebra as pernas econômicas do tráfico".
Os presos foram indiciados sob suspeita de associação para o tráfico, financiamento de práticas ilícitas e formação de quadrilha. Eles disseram que só se manifestarão em juízo. Entre os presos estão Sílvia Regina Rosário Rodrigues, mulher de Isaías do Borel, e Emília Costa Rodrigues, irmã.
Há dois anos no presídio federal de Catanduvas (PR), Isaías do Borel estava para receber progressão para o regime semiaberto por bom comportamento. Com o mandado de prisão preventiva expedido contra ele ontem, deve continuar preso.
(JOÃO PAULO GONDIM E RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Análise: O martírio de Geyse nos faz pensar
Próximo Texto: Acidente: Operário morre em explosão em obra de shopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.