São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para assessor, Pitta será absolvido

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Comunicação Social do governo Pitta, Antenor Braido, acredita que o prefeito Celso Pitta e os demais integrantes e ex-secretários da atual administração serão absolvidos das acusações do Ministério Público na Justiça.
"Esta é uma guerra que na Justiça, com a calma e sobriedade dos juízes, vai ser resolvida. Muitos dos processos são fruto de uma ação intensiva do Ministério Público contra a prefeitura que não teve a mesma intensidade em relação ao governo do Estado", disse.
Para Braido, ele mesmo alvo de uma ação civil pública do Ministério Público, "essa gritaria, essa pressão em cima da prefeitura poderia até ser maior". Questionado se com essa afirmação estava acusando o Ministério Público de perseguição, Braido negou e apenas cobrou a mesma "intensidade" de fiscalização sobre os atos do governo estadual.
Como exemplo, usou a ação na qual é réu. "O site da prefeitura foi copiado da página do governo do Estado, mas o Ministério Público viu publicidade pessoal apenas no nosso."
Braido cobrou da imprensa a divulgação de ações judiciais vencidas por Pitta. "A imprensa nunca divulga as ações que o prefeito move contra pessoas, jornalistas e meios de comunicação por mentiras divulgadas contra o governo." Segundo ele, são cerca de 15 os processos movidos pelo prefeito contra afirmações supostamente caluniosas ou difamatórias.
"Há sempre o viés de falar o que é contra o prefeito e, além do mais, nenhuma dessas ações transitou em julgado (quando ainda há possibilidade de recurso). Tudo isso vai cair por terra, pois os juízes não analisam com o fígado", disse.


Texto Anterior: Herança de Pitta: Réu em 13 ações, prefeito deixa governo
Próximo Texto: Justiça condena dois ex-secretários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.