São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acesso às praias do litoral norte tem trânsito lento e muitas filas

KEILA RIBEIRO
DA FOLHA VALE

Os turistas que já estão no litoral norte escaparam do congestionamento nas estradas, mas enfrentam filas e trânsito lento para chegar às praias.
Na Rio-Santos, no trecho que vai de Caraguatatuba a Ubatuba, onde ficam praias como Maranduba, Lázaro, Enseada e Toninhas, o percurso de 50 km está sendo percorrido em três horas nos horários de pico. Normalmente, são 40 minutos de estrada.
As equipes de trânsito dos quatro municípios -São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba- trabalham com todo o efetivo no Réveillon e, em alguns casos, com o apoio da Guarda Municipal e funcionários do setor administrativo e de outras áreas das administrações.
Cerca de 120 pessoas nas quatro cidades foram escaladas para evitar congestionamentos nos trechos urbanos.
Desde sexta-feira passada, cerca de 120 mil carros chegaram a Ubatuba e Caraguatatuba, segundo a polícia. A previsão das prefeituras é que o litoral receba 1,5 milhão de pessoas durante o feriado.
Em São Sebastião, o Departamento de Trânsito estima que o número de carros que circulam pela cidade tenha aumentado em até 15 vezes no final de semana.
Próximo à Praia Grande de Ubatuba, a prefeitura colocou blocos no meio da pista ao longo de 2 km para impedir os cruzamentos e o retorno de carros, o que poderia causar mais transtornos. Assim, os motoristas se deslocam cerca de 1 km até os trevos da Praia Grande ou de Toninhas para ter acesso à pista contrária.
Para a travessia São Sebastião-Ilhabela, que também afetou o trânsito na cidade, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) colocou mais uma balsa, ontem, aumentando para seis o número de embarcações.


Texto Anterior: Tempo deve ajudar na hora da virada
Próximo Texto: Na Paulista, festa só acaba depois da posse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.