São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÉVEILLON

Evento terá início hoje às 19h30 com vários shows; amanhã, oito telões deverão transmitir cerimônia em Brasília

Na Paulista, festa só acaba depois da posse

PALOMA COTES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um milhão de pessoas são esperadas para a festa de Réveillon da avenida Paulista -organizada pela Prefeitura de São Paulo em parceria com empresas privadas.
A festa começa hoje, a partir das 19h30, e só termina após as 15h de amanhã, com a transmissão da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Oito telões e dois painéis eletrônicos instalados na avenida devem transmitir, ao vivo, a cerimônia, que ocorrerá em Brasília. Segundo a prefeita Marta Suplicy (PT), a festa será "um presente" de São Paulo ao presidente eleito.
Além da transmissão da posse, estão previstos na programação shows com os cantores Tony Francis, Vanessa Jackson e Supla, um dos filhos da prefeita. Também deverão tocar na festa os grupos Pato Fu, LS Jack e Timbalada.

Números
A festa custou R$ 2 milhões e foi financiada pelo Banco do Brasil e pela Playcorp, empresa responsável pela organização do evento. No ano passado, por falta de patrocinadores, a capital paulista ficou sem festa de Réveillon.
Segundo os organizadores, o evento -que terá 1 milhão de watts em iluminação e outros 300 watts em som- irá mobilizar mil profissionais, entre operadores de som, luz, seguranças e médicos.
O palco, que tem 800 m² e 5 m de altura, foi montado no número 1.852 da avenida Paulista, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. Sobre ele, foi instalada uma pirâmide de 20 m de altura, rodeada por um anel.
Na virada do ano, 80 mil fogos de artifício e 2.000 morteiros deverão iluminar o céu da cidade.
Para garantir a segurança, 400 policiais militares e 200 seguranças particulares estarão no local, além de 15 carros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Cinco ambulâncias e uma UTI móvel estarão à disposição do público. Barracas para vendas de alimentos e bebidas estarão espalhadas pela avenida, bem como 108 banheiros químicos.
Ruas transversais à avenida estarão interditadas. O metrô montou uma operação especial de funcionamento: as linhas 1-Azul (norte-sul), 2-Verde (Paulista) e 3-Vermelha (leste-oeste) funcionarão até as 3h de amanhã. Não será permitido carregar garrafas, latas e fogos de artifício.
Marta deve participar da festa da virada, mas no dia 1º, segundo sua assessoria, ela acompanha a cerimônia da posse em Brasília.


Texto Anterior: Acesso às praias do litoral norte tem trânsito lento e muitas filas
Próximo Texto: Panorâmica - Corrupção: PMs são acusados de avisar tráfico sobre invasão à Cidade de Deus, no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.