São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virada na Paulista, com Pitty e Maria Rita, começa às 20h

Palco foi montado entre as ruas Frei Caneca e Ministro Rocha Azevedo, mas shows podem ser vistos em 13 telões na avenida

Prefeitura orienta frequentador a ir de metrô, pois haverá interdições no trânsito desde a manhã, devido à São Silvestre

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

A festa do Réveillon na av. Paulista começa hoje às 20h e termina por volta das 2h30 de amanhã. Haverá shows e queima de fogos de artifício.
O palco foi montado entre as ruas Frei Caneca e Ministro Rocha Azevedo, mas os shows poderão ser vistos em 13 telões espalhados pela avenida. A prefeitura orienta que os frequentadores se dirijam à Paulista de metrô. Haverá interdições no trânsito desde a manhã, devido à corrida de São Silvestre.
Os shows serão de Pitty, Dudu Nobre, Maria Rita, Edson e Hudson (todos antes da meia-noite), Martinho da Vila, KLB (interpretando músicas dos Beatles) e da escola de samba Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval de São Paulo.
O show pirotécnico de 15 minutos na virada do ano terá 100 mil tiros e 6.000 bombas coloridas. A chegada de 2010 ainda será celebrada com 10 mil balões e 5 milhões de confetes.
A organização estima um público de 2 milhões de pessoas, sendo 100 mil turistas. A segurança terá 2.800 homens. Haverá 350 banheiros químicos.
No Rio, pela primeira vez, todas as favelas de Copacabana estarão ocupadas pela Polícia Militar, sem traficantes ostensivamente armados. Nesta semana, o governo implantou a sexta Unidade de Polícia Pacificadora nas últimas comunidades.
A Secretaria de Segurança acelerou a medida para evitar disparos de fuzil e pistola de traficantes dos morros, que no ano passado atingiram seis pessoas no bairro -uma delas morreu.
A festa em Copacabana deve receber 2 milhões de pessoas.


Texto Anterior: Castello muda acesso ao Rodoanel e obriga usuário a pagar pedágio
Próximo Texto: Piso nacional de professor sobe para R$ 1.025
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.